terça-feira, 1 de junho de 2010

2ª Reunião: mestrandos, mestres, doutorandos e doutores


No próximo dia 08 de junho, às 11:30, na sala do Mestrado da UNESA (Av. Erasmo Braga, Terminal Menezes Cortes, 15º andar), os sub-grupos 1 e 5 estarão reunidos para tratar da divisão dos textos de Juan Linz, Sassoon, Schmitt e La Torre (sobre Karl Larenz e o nazismo), bem como os referentes à linguagem, com ênfase em Jean-Pierre Faye, Pocock e Chomski.
Além da divisão, cuidaremos das orientações periféricas pertinentes a cada texto (dicionário de ciência política Bobbio, Pasquino e Matteucci - UNB etc.).
Estes textos também ficarão à disposição dos demais integrantes do Grupo de Pesquisas. Mas há muito material e todos estão com tarefas de peso.
Assim, conforme os Seminários forem marcados, após os fichamentos, cada um poderá copiar e ler os textos do Seminário. As leituras progredirão em uma ordem que torne tudo, principalmente, agradável.
Também teremos exposição de filmes e debates com convidados. Não há pressa. Há tempo para tudo.
Estou buscando contato com Ester Gammardella Rizzi, mestranda da PUC, que está trabalhando as relações entre o direito e o poder na obra de Otto Kirchheimer, sob orientação do Prof. José Eduardo Faria, para que ela venha falar conosco sobre o tema no segundo semestre.
Por fim, estão avançados os entendimentos com a Universidade de Coimbra, por meio do professor Rui Cunha Martins, para conveniarmos nossas pesquisas, em um viés que associará ambas ainda à Justiça de Transição.
Uma vez mais reitero o enorme prazer de participar desta experiência acadêmica com todos vocês, que são para mim motivo de muito orgulho.
Geraldo

Um comentário:

Ester Rizzi disse...

Caros,

procurando meu nome na internet (para um relatório de inserções na mídia) encontrei este post que cita meu nome. Estudo Kirchheimer, estou no fim do mestrado e tenho interesse em participar de um debate com vocês. Meu contato: ester.rizzi@gmail.com.
Abraços,
Ester.